Cultivo da Banana foi tema de palestra no Evaristo

23/07/2014

Na última terça, 22, ocorreu na localidade do Evaristo, em Santo Antônio da Patrulha, na propriedade de Flávio Iaronka, a palestra sobre o Cultivo da Banana, que faz parte da Semana da Agricultura 2014, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER.

A palestra foi ministrada por Paulo Dalpiaz, Técnico Agrícola da EMATER de Dom Pedro de Alcântara, que destacou a importância da análise de solo para que o produtor tenha melhor rendimento de sua safra. O palestrante também participou de atividade de campo, em que exemplificou melhor algumas técnicas utilizadas pelos produtores de seu Município.

O Diretor de expansão Rural, Ronaldo Borba, enfatizou o incentivo a cultura da banana no município.  “Em Santo Antônio, existe uma área de plantio de aproximadamente 100 hectares, onde é colhida uma média de oito toneladas de bananas por hectare durante a safra”, explica.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/SAP