Correios: Audiência Pública será realizada para debater possível transferência da UDC

04/02/2019

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva participou na última sexta-feira (01/02) de uma reunião para tratar sobre a possível transferência da UDC - Unidade de Distribuição dos Correios para o município de Osório.

O encontro realizado na Câmara de Vereadores foi solicitado pelo presidente da subseção da OAB de Santo Antônio da Patrulha, Dr. Gustavo Peres. Além do presidente do Legislativo Rodrigo Massulo, vereadores, representantes da OAB e do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Sul também participaram da reunião.

Na ocasião, ficou decidido que uma audiência pública será realizada com todas as partes envolvidas, bem como com a comunidade.

“Desde que soubemos da intenção de transferir essa unidade para Osório, estamos mobilizados para que isso não ocorra. Embora os Correios não seja um órgão municipal, portanto não temos gerência sobre o mesmo, trata-se de um serviço público que atende a nossa população”, afirmou o prefeito.

Ele lembrou que não há possibilidade de perda da agência dos Correios. “O assunto em questão é a Unidade de Distribuição”, ressalta.

“A prefeitura e o poder legislativo estão empenhados em mais esta luta. Já tivemos reuniões para tratar do tema, inclusive com a superintendência estadual dos Correios e com representantes da agência local e entendemos que devemos insistir na permanência da UDC em Santo Antônio da Patrulha. Contamos com o apoio da OAB neste processo, o que só temos a agradecer. Acredito que com nossa mobilização encontraremos a melhor solução para Santo Antônio da Patrulha”, afirmou.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP