06/06/2022

Na presença de autoridades e lideranças locais, o Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha inaugurou, na última sexta (3), a ampliação de sua sede. A solenidade foi marcada pelo descerramento da placa inaugural.

O prefeito Rodrigo Massulo destacou a importância do trabalho dos bombeiros no município, bem como sua disposição em atender prontamente as demandas da comunidade. “Participar desse momento que representa um avanço para o bom andamento das ações do Corpo de Bombeiros em nossa cidade é motivo de orgulho para a administração municipal. Deixo aqui meus cumprimentos pela conquista e minha gratidão, em nome de todos os patrulhenses, pelo trabalho incansável dessa corporação”, disse Massulo.

As tratativas para a ampliação das estruturas do quartel iniciaram no ano de 2021, com projeto aprovado em 2022. O investimento total na obra foi de quase R$ 90 mil, dos quais R$ 75 mil vieram da Câmara e o restante, cerca de R$ 15 mil, da Prefeitura. A ampliação é de 48m²,  abrangendo a garagem para a viatura de resgate e anexo para a sala de limpeza, onde são higienizados os materiais e equipamentos usados nos atendimentos pré-hospitalares.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, o vereador João Luís Bacana, o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Canário, o comandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão dos Bombeiros Militares, Major Jocemarlon Acunha Pereira, e o Comandante do 4º Pelotão dos Bombeiros Militares, Tenente Joel Cardoso.

Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito