#Coronavírus: Secretaria da Saúde pede doações de luvas, máscaras e aventais descartáveis

24/03/2020

A demanda na utilização de luvas, máscaras e aventais descartáveis, na Secretaria Municipal da Saúde, aumentou muito devido a Pandemina do Coronavírus. Por isso, doações destes materiais serão aceitas.

Segundo o Secretário da Saúde, Charlis Santos, o processo de compra da administração pública, através de licitações é burocrático e pode demorar. “Pedimos a ajuda de todos profissionais que não estão exercendo suas atividades neste momento, através da doação de produtos descartáveis.”

Os estabelecimentos que podem doar luvas, máscaras e aventais descartáveis , são:

Salões de beleza e estéticas (design de sobrancelhas, depiladoras, manicures); Clínicas odontológicas, médicas, veterinárias e consultórios de enfermagem; Comércio de cosméticos, de saneantes; Farmácias e drogarias; Postos de coletas; Estúdios de tatuagem.

Para combinar a busca, os interessados em doar podem ligar  para 36621639 – Vigilância em Saúde.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-Prefasap