Construção de Rede de Água beneficia nova localidade

08/05/2015

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, através de recurso proveniente da Participação Popular e Cidadã e contrapartida da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, começou nesta quarta-feira, 6, na localidade de Arroio da Madeira, uma das últimas obras que faltavam para concluir o serviço da rede de abastecimento de água potável. Cerca de 100 famílias serão beneficiadas com este produto.

No total, são oito localidades recebendo a obra de infraestrutura, sendo que Monjolo, Evaristo, Catanduvinha, Montenegro, Içara do Montenegro e Ribeirão de Baixo já foram concluídas. Para finalizar, Palmeira do Sertão será a próxima localidade a ser contemplada.

De acordo com a moradora da localidade de Ribeirão de Baixo, Antônia Correia de Andrade, a vida mudou após ter água de qualidade em casa. Antônia destacou que utilizava poço de pedra e a água saia em tons escuros, e que muitas vezes não tinha como beber e nem lavar roupas. “Parece um espelho de tão clara”, comemorou a moradora.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM