Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico faz balanço de 2018

21/12/2018

Na tarde dessa quarta-feira (19/12) aconteceu no Centro de Educação Ambiental Santo Antônio - CEEASA, a última reunião mensal do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico. Na ocasião foi feita a prestação de contas do ano de 2018 e outros assuntos foram discutidos.

Entre as ações desenvolvidas pelo Conselho em 2018, a diretora de Meio Ambiente, Jordana Borba destacou a aprovação da construção do Ecoponto, localizado junto à secretaria das Obras, Trânsito e Segurança, que está organizado para receber o descarte de resíduos eletrônicos. “Outra ação muito importante, que contou com a aprovação do conselho foi a participação de alunos de escolas patrulhenses no projeto Barco Escola, permitindo que os estudantes fizessem a navegação orientada no rio Gravataí.” Ela agradeceu e reforçou a importância do trabalho do Conselho, lembrando que a comunidade também pode participar.

As reuniões do Conselho acontecem na terceira (3ª) quarta-feira de cada mês, sempre às 14h, no Centro de Educação Ambiental Santo Antônio (prédio da antiga E.M.E.I. Moranguinho). O retorno das atividades acontece no mês de março de 2019.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP