Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico reinicia suas atividades

11/03/2016

Na última quarta-feira, 9, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, ocorreu a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico do município. A grande novidade de 2016 é que, com a alteração da lei, o então Conselho Municipal de Meio Ambiente, passa a tratar também de assuntos relacionados à área de Saneamento Básico.

Na oportunidade, a professora Márcia Maria Oliveira dos Santos, foi reconduzida ao cargo de Presidente do Conselho, o qual já exercia há dois anos. Na reunião, foi apresentada e aprovada a prestação de contas do ano de 2015, referente a recursos oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Outros temas relacionados a questão ambiental e saneamento básico também puderam ser debatidos. A próxima reunião do conselho está agenda para o dia 13 de abril.

Com a mudança da lei, passam a ser integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, as seguintes entidades:

Representantes da Sociedade Civil: Rotary Clube, Lions Clube, Associação dos Arrozeiros, EMATER, Associação Comercial, Industrial e de Serviços, Associação de Mineradores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Associação de Distribuição de Água Potável do interior do município.

Representantes de Órgãos Governamentais: Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Gestão e do Planejamento, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Corpo de Bombeiros, CORSAN e Defesa Civil.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP