Conscientização sobre os benefícios da amamentação em pauta

27/09/2019

Na tarde de quinta-feira (27/09) ocorreu uma reunião para discutir políticas públicas para conscientização dos benefícios da amamentação em Santo Antônio da Patrulha, na sala de reuniões da Biblioteca.

A fonoaudióloga Ana Paula Sudbrack ressaltou que é necessário adotar novas medidas de abordagem “A cultura do aleitamento materno ainda é antiga, precisamos desmistificar. A amamentação é muito importante para o desenvolvimento do bebê.  A Secretaria da Saúde tem se esforçado para que o processo seja o mais natural possível”. Os profissionais da secretaria municipal da Saúde, bem como as visitadoras do PIM e Agentes Comunitarios de Saúde são capacitados para orientar para que cada vez mais os bebês tenham o leite materno.

Participaram da discussão o chefe de gabinete, Gabriel Diedrich, a fonoaudióloga Ana Paula Sudbrack, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, Nara Diedrich e visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor-PIM.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP