Conferência sobre Segurança Alimentar e Nutrição é realizada em Santo Antônio da Patrulha

imagem-noticia

16/07/2015

Conferência sobre Segurança Alimentar e Nutrição é realizada em Santo Antônio da Patrulha

 

Na última quarta-feira, 15, foi organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e EMATER/RS na Sala dos Conselhos de Santo Antônio da Patrulha, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição, com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

 

Durante o encontro, foi discutido o assunto principal com o objetivo de ampliar e fortalecer os compromissos políticos para promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial do sistema na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutrição.

 

Além da discussão principal foi encaminhado à reformulação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição propondo que seja formado por representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Emater – Ascar/RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pastoral da Criança e Liga Feminina de Combate ao Câncer. Todas estas entidades estiveram presentes na reunião.

 

A Conferência foi uma preparatória para o mesmo evento de nível estadual, que está na sexta edição, acontecendo de 19 a 21 de agosto em Porto Alegre.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM 

Fonte: ACSPMSAP