Conferência de Cultura será realizada no dia 17

11/08/2017

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, realizará a 1ª Conferência Municipal de Cultura no dia 17 de agosto (quinta-feira), no “plenarinho” do Espaço Qorpo Santo, a partir das 19h.

Na ocasião, será eleito o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura, bem como elaborado e aprovado o Plano Municipal de Cultura. O evento contará, também, com fala da presidente do Conselho de Dirigentes de Cultura do Estado - CODIC, Joyce Reis.

O evento é muito importante, eis que se encaixa no Sistema Nacional da Cultura, o qual prevê, dentre outras ações, a liberação de verbas para editais dos municípios somente se os mesmos contarem com plano, conselho, fundo e conferência municipais.

Todas as entidades e agentes culturais ligados à tradição e à diversidade cultural, às artes cênicas, à música e à dança, bem como à literatura são convidados a participar.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PMSAP