Conferência da Juventude é retomada em Santo Antônio da Patrulha

02/12/2019

Santo Antônio da Patrulha retomou a realização da Conferência da Juventude. Depois da última edição, realizada ainda em 2019, as atividades do Conselho Municipal da Juventude foram resgatadas, entre elas a conferência da Juventude.

Conforme o presidente do Conselho, Pedro Gabriel Farias, o objetivo é ouvir e discutir propostas para o jovem patrulhense. O evento, realizado no Qorpo Santo no último sábado (30/11), contou com a participação do prefeito Daiçon Maciel da Silva, do secretário da Cultura em exercício, Aliston Oliveira, da secretária da Cultura, Turismo e Esportes, presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, Eliana Cunha, da vice-presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado, Nathalia Holmer dos Santos, entre outras autoridades.

O prefeito destacou as mudanças na vida de todos com o passar dos tempos e a influência da tecnologia para a criação de novas oportunidades. Ele parabenizou os membros do Conselho de Juventude e a secretaria da Cultura, Turismo e Esportes por promover este diálogo, fortalecendo a presença do jovem na gestão e nos rumos da cidade.

A programação foi aberta com a manifestação da reverenda Lilian Conceição da Silva, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – Paróquia São Mateus falou sobre a importância da mulher negra e genocídio da juventude negra.

Outro momento importante da tarde foi a palestra do Dr. Luciano Maciel sore prevenção ao uso de drogas. Ele chamou a atenção sobre as causas e as consequências da drogadição e fez o público refletir sobre a relação das drogas com a diminuição dos anos de vida. O tema também foi abordado pelo Grupo teatral Metamorphose, Conteúdo Cultural.

O Comandante da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha, Tenente Zanatta foi convidado a falar sobre o jovem e a segurança. Ele falou sobre sistemas de abordagens, de fiscalização ao uso de drogas e a contribuição que a juventude pode dar nesse sentido. O tenente também falou sobre a carreira na Brigada Militar, que segundo ele, é promissora e gratificante.

O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACISAP abriu uma roda de conversa, onde o público pode fazer perguntas e discutir ações promovidas pelo grupo. Eles deram dicas de como se apresentar nas entrevistas de emprego, a importância de buscar qualificação e de ser proativo.

Chegada à noite, o evento contou com jantar, seguido de um Luau na Praça da Boa Viagem, com a apresentação dos grupos de movimentos religiosos.

Também estavam presentes o secretário da Saúde, Charlis Santos e o chefe de Gabinete, Gabriel Diedrich.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP