Condições climáticas para o verão 2020 foi tema da 137ª Oficina Regional de Defesa Civil

22/11/2019

Na manhã de ontem (21/11) foi realizada em Santo Antônio da Patrulha, a 137ª Oficina Regional de Defesa Civil do Vale do Paranhana, Alto Sinos e região das Hortências. O evento ocorreu no Polo Universitário e teve a participação dos representantes da Defesa Civil de Santo Antônio, Caraá, Rolante, Parobé, Três Coroas, Igrejinha e Gramado.

Conforme o senhor Jaime Nestor Müller, membro da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha, os encontros já estão no 10º ano de atividades ininterruptas, que, além de aprimorar os conhecimentos das equipes de defesa civil dos municípios da região, busca solidificar a parceria/união entre as equipes integrantes da Oficina.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva participou da abertura e agradeceu pelo excelente trabalho realizado. “Quero ressaltar a importância da Defesa Civil para a segurança de nossa cidade e os treinamentos são essenciais. Por isso parabenizo-os por buscarem qualificação”.

Durante o evento ocorreu a palestra da professora Catia Valente com o tema “Condições climáticas para o verão 2020 e a Sala de Situação como ferramenta de prevenção aos desastres naturais do Rio Grande do Sul.”  Ela explicou que o verão de 2020 não será de temperaturas acima da média e as mínimas podem ficar um pouco abaixo, deixando o clima mais agradável. A meteorologista Catia Valente desenvolve o seu trabalho profissional na SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e é a Coordenadora responsável pela área de meteorologia.

Coordenador voluntário da Oficina Regional de Defesa Civil do Vale do Paranhana, Alto Sinos e Região das Hortências, Cel. da reserva da Brigada, Cláudio Rocha agradeceu a presença do prefeito, o professor Valente, por ceder o espaço e a professora Catia Valente pela palestra.

O coordenador municipal da Defesa Civil, João Carlos Melo agradeceu a presença de todos “a qualificação é de extrema importância, por isso agradeço a participação de todos.”

Gabinete do Prefeito