Comunicado aos pais das Escolas Municipais de Educação Infantil

09/04/2019

A secretaria municipal da Educação - SEMED está trabalhando para que em 40 dias todas as escolas de Educação Infantil estejam funcionando com mais de um profissional em tempo integral nas turmas de Berçário II e Maternal I, conforme acordado em reunião com familiares e Conselho Municipal de Educação.

Buscando melhor gerir os recursos públicos, a SEMED fez um levantamento sobre a necessidade de mais de um professor em horários com baixo número de alunos nas salas de aula de Educação Infantil e, a partir daí, organizou um cronograma cuidando para que o atendimento não fosse prejudicado, cumprindo a legislação.

No entanto, diante de algumas reclamações de pais e professores, que vivem o dia a dia nas escolas, identificou-se a necessidade de retomar novas contratações. Desta forma, a SEMED informa que no prazo estabelecido as escolas de educação infantil contarão com novos contratados para atuação em salas de aula. Além disso, se coloca aberta ao diálogo para que, juntos as políticas públicas para a educação sejam aplicadas de forma eficaz e responsável.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP