Comitê da Solidariedade faz a entrega de mais 40 cestas básicas

23/07/2020

O Comitê da Solidariedade de Santo Antônio da Patrulha realizou na última semana (13 a 17 de julho), a entrega de 47 cestas básicas na comunidade. Os alimentos destinados às famílias são doados pelos patrulhenses. As entregas de cestas foram feitas no Rincão da Palmeira,  Vila Palmeira , Barro Vermelho , Catanduvinha, Miraguaia,  Costa da Miraguaia, Jardim Pindorama, Várzea, Solar, Cartucho, Assis Brasil e no Bom Principio.

O presidente do Comitê, William Belloli Andrade fez um apelo para que os patrulhenses continuem doando. “ Desde a criação do comitê em abril de 2020, foram entregues mais de 650 cestas básicas graças a ajuda da comunidade. Pedimos que continuem nos auxiliando nessa missão”, pediu.

William também explica que a seleção dos beneficiados é feita a partir do preenchimento de um formulário, constando informações como o número de adultos e crianças na casa, idade, quantos trabalham, e se, em caso de desemprego, foi devido a COVID-19.

A entrega de alimentos doados pela comunidade patrulhense conta com o apoio da Brigada Militar, Exército, Bombeiros, Defesa Civil e voluntários.

Para doar ou solicitar cestas básicas, interessados devem entrar em contato pelo telefone 99873-8123. O Comitê fica localizado junto à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, no prédio junto ao SINE.

A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social também realiza a doação de alimentos, através do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS e do Centro de  Especializado de Assistência Social- CREAS. Para receber a cesta básica o solicitante deve estar cadastrado no CRAS e passar por uma avaliação realizada pelos técnicos. Atualmente, cerca de 200 famílias são beneficiadas por mês. Para mais informações o número de contato é 3362-5146.

O Comitê da Solidariedade conta com a participação de diversas instituições: Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Gabinete no Prefeito, Programa Primeira Infância Melhor, CAPS Assessoria de Comunicação Social, Defesa Cívil, Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes, Piquete Três Laços, ACISAP, OAB, Pastoral da Caridade da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rotary Clube, Rotaract Clube, Centro Espírita Fonte de Luz, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Igreja Batista, Grupo de Jipeiros, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Anglicana do Brasil Episcopal, Grupo de Escoteiros, Igreja Encontros da Fé, Igreja Vida, grupo Sapedal, CTG Patrulha do Rio Grande, CTG Coronel Chico Borges, Grupo Jovens de Jovens da Família Semeando, Emater, grupo de Motociclistas, Lar Oscar Vargas e Igreja Católica.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-Prefasap