Comissão de Investigação de Óbitos por COVID-19 apresenta dados referentes à Santo Antônio da Patrulha

imagem-noticia

04/09/2020

Os indicativos mostraram que o município ainda é líder em número de óbitos na região do litoral.

A Comissão de Investigação de Óbitos por COVID-19 apresentou no final da última semana os dados referentes à Santo Antônio da Patrulha coletados até o dia 22 de agosto. O grupor é composto por membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, com o objetivo de analisar o cenário epidemiológico local. Os indicativos mostraram que o município ainda é líder em número de óbitos na região do litoral, totalizando 21 casos, sendo que 83,3% das mortes são de pessoas acima de 60 anos. 

Em contrapartida a maioria dos pacientes positivos para COVID-19, são aqueles na faixa etária entre 30 e 39 anos, sendo 19,1% dos casos confirmados. Através desses dados é possível concluir que apesar de não serem a maior taxa de casos confirmados, os idosos são aqueles com a maior taxa de letalidade. Esse dado é preocupante visto que a proporção de idosos em nossa população é de 16%, um número elevado.

Tendo em vista essas taxas elevadas, é preciso reforçar: o cuidado com a saúde dos nossos idosos é imprescindível. Se você mora com um idoso, mas está circulando nas ruas, adote todas as medidas de higiene necessárias e respeite o distanciamento social, busque deixar utensílios domésticos e produtos de higiene exclusivos para ele. 

Ajudem seus parentes mais velhos, os aconselhem a evitar sair de casa, ofereçam ajuda para pagamentos de contas ou compras de alimentos, por exemplo. A saúde dos mais velhos precisa ser preservada nesse momento de pandemia.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA 

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia