Com 105 anos, Carlota de Fraga Fofonka é agraciada com mérito patrulhense

03/10/2016

Nascida em 24 de agosto de 1911, na localidade de Alto Rio dos Sinos, no município de Caraá, Carlota de Fraga Fofonka, foi agraciada com o troféu Anjo, na última segunda-feira (19). O mérito faz parte das comemorações do Dia Municipal da Mulher de Santo Antônio da Patrulha.

Filha de Antônio José de Fraga e Ana Monteiro de Souza, Carlota casou com Anápio Fofonka. Ela teve cinco filhos, 13 netos, nove bisnetos e um tataraneto.

Além do mérito à Carlota, foram homenageadas lideranças femininas da cidade. Foram laureadas, Alair Ivone Barth Garcia, Amanda Oliveira, Alisiane Pazetti, Ana Maria Gomes da Silva, Bianca Pereira Franco, Celestina Coelho dos Santos, Cléia Jussara Airoldi, Carla Cristine de Souza Cunha, Cinthia Inês Santos Cunha, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, Rozelaine dos Oliveira, Sabrina Muniz Barcelos, Sandra Martins da Silveira, Simone Silva Spader, Terezinha Pereira Peixoto, Terezinha Cardoso da Silveira, Márcia Regina Sparemberguer, Maria Batista Telles, Maria Dália dos Santos e Maria Zoraida Reinaldo Rivero.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

Fonte: ACS/PMSAP