Coletivos Educadores Ambientais retomam atividades

05/03/2018

Coletivos Educadores Ambientais retomam atividades

Aconteceu na tarde do dia 1º de março na Sala de Reuniões da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, a primeira reunião dos Coletivos Educadores Ambientais.

O encontro contou com a participação da Consultora do MEC (Ministério da Educação), Sabrina Amaral, que veio ao nosso município a convite da educadora ambiental Marcia Santos para realizar a mobilização entre as Escolas para a V Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”, a conferência deverá acontecer até o final do mês de março nas Escolas de todo o país.

Além das orientações recebidas na reunião, foi disponibilizado aos representantes das instituições  de ensino um Cd com a cartilha com o tema água, o regulamento e o passo a passo para participar da conferência.

Representantes de 11 escolas municipais de ensino fundamental e de 11 de educação infantil, de três escolas estaduais e deuma escola particular participaram da atividade.

A reunião foi uma realização do Programa Municipal de Educação Ambiental da secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a secretaria municipal da Educação.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM