Clima de união marca a abertura dos Festejos Farroupilhas 2017

12/09/2017

Aconteceu no último domingo (10), a Abertura dos Festejos Farroupilhas 2017. A realização, da Prefeitura Municipal de Santo Antônio em parceria com os CTGs Cel. Chico Borges, Patrulha do Rio Grande e Pedro Elisbão, reuniu centenas de pessoas no Ginásio Caetano Tedesco.

A noite iniciou com a chegada da Chama Crioula, vinda de Osório, conduzida pelos cavaleiros do Piquete de Laçadores Tropeiros do Divino até o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio. Em seguida, a Chama foi levada para o Ginásio de Esportes pelo cavaleiro Paulo Andrade, acompanhado da Seleção Patrulhense de Laço. Na chegada ao Ginásio, houveram homenagens às laçadoras Mariana Ramos e Júlia Rocha pelas conquistas no Campeonato Brasileiro de Laço, ocorrido no mês de julho.

A APAE apresentou seu grupo de danças, sob incessáveis aplausos. Os CTGs da cidade também mostraram um pouco dos seus trabalhos com suas invernadas artísticas. Enquanto os grupos se apresentavam, foi servido um jantar campeiro para os presentes, preparado pelos senhores Tronchoni e Garbin. O fim do evento ficou por conta do grupo “Os Tiranos”, apresentando um legítimo baile gaúcho.

Eliana Cunha, secretária da Cultura, Turismo e Esportes, destacou a união entre as entidades tradicionalistas e a Administração Municipal. O vice-prefeito, José Francisco Ferreira da Luz, que representava o prefeito Daiçon na ocasião, falou sobre o orgulho de ser gaúcho, o que segundo ele, nos torna especiais e capazes de realizar muito mais. Agradeceu ao público presente, às invernadas pelos shows que encantaram a todos e a APAE, que deve servir de inspiração. Zezo cumprimentou os CTGs pelo exemplo de união, realizando este evento conjunto, em parceria com a prefeitura.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP