Campus FURG-SAP iniciará ano letivo com novas instalações

imagem-noticia

28/02/2020

Com a conclusão do novo pavilhão de salas de aulas na Unidade Bom Princípio (UBP), a direção, administração e secretaria do campus FURG/SAP intensificaram iniciativas para oferecer uma infraestrutura ampliada e devidamente equipada para as atividades acadêmicas no Campus FURG-SAP, que tem uma área construída de 2.269,75m2. O trabalho contou com apoio de equipes de pessoal terceirizado e pró-reitorias da FURG.

Além da limpeza geral da nova edificação, os espaços internos foram sinalizados, as salas de aulas receberam mesas, cadeiras e quadros brancos e verdes vindos da Pró-reitoria de Infraestrutura (Pró-Infra/FURG) e da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad/FURG), além de instalação de ventiladores de tetos.

Da mesma forma, foi providenciada a transferência da biblioteca do Campus da Unidade Cidade Alta para a Unidade Bom Princípio, ocupando uma ampla área no pavimento térreo do também novo prédio administrativo.

Outra O diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, destaca também a construção de calçadas internas na Unidade Bom Princípio (UBP), que facilitarão o acesso ao Centro Administrativo, ao Centro Tecnológico, ao Ponto de Convívio e agora ao novo pavilhão de salas de aulas. Acrescenta, contudo, que a Unidade Cidade Alta (UCA) também receberá uma série de intervenções com a finalidade de atender demandas antigas de laboratórios e salas de permanência docente.

Já a professora Darlene Webler, vice-diretora do Campus FURG-SAP, informa que pela primeira vez, as atividades previstas na programação da Acolhida Cidadã, que será aberta no dia 02 de março, deverão ocorrer na sua maioria na nova unidade (UBP), tirando partido dos novos espaços que serão disponibilizados à comunidade acadêmica da FURG-SAP.

 

Secretaria Municipal da Educação - SEMED 

Fonte: ACS-PREFASAP