Campeonato Municipal da Solidariedade busca ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade

16/06/2021

Esta ação está sendo promovida pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes com o objetivo de unir grupos como equipes esportivas, CTGs e associações do município em prol das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Poderão se inscrever no campeonato grupos de qualquer segmento. Estes pontuarão a partir dos quilos de roupas e alimentos que arrecadarem na comunidade. Quanto mais itens forem coletados, mais pontos o grupo fará!
A movimentação das equipes na coleta de doações começa imediatamente após a inscrição e segue até o dia 10 de julho, quando será realizada a contagem dos pontos conquistados por cada equipe. A contagem será feita pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, no Qorpo Santo.
A entrega dos produtos deverá ser feita mediante a orientação dos organizadores a fim de que seja evitada aglomeração. Desde já alertamos para a importância de que em todas as etapas da programação sejam respeitados os protocolos de prevenção à COVID-19.
Confira as categorias e seus respectivos pontos:
Alimentos não perecíveis e outros itens não listados (Un.) - 05 pontos
Roupas (Un.) - 05 pontos
Roupas infantis (Un.) - 10 pontos
Óleo de soja (Un.) - 10 pontos
Café em pó (Un.) - 10 pontos
Bandeja de ovos (Un.) - 10 pontos
Peixes enlatados (Un.) - 10 pontos
Salsicha enlatada (Un.) - 20 pontos
Leite UHT (Un.) - 20 pontos
Absorventes higiênicos (Pc.) - 30 pontos
Alimentos perecíveis (Kg) - 30 pontos
Todas as organizações que contribuírem receberão certificado pela participação na ação. Já as que ficarem em 1º e 2º lugar receberão uma taça como prêmio.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de julho, no Qorpo Santo (de segunda à sexta-feira em horário comercial), ou pelo WhatsApp 99675.9899.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Esportes, pelo telefone 3662.8418.
Acredite na solidariedade!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS