Campeonato Lagoano inicia com lagoa própria para banho

imagem-noticia

01/02/2018

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, na sexta-feira (26), o sétimo relatório de balneabilidade das praias gaúchas. Conforme o boletim, caiu de sete para seis o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul. Na comparação com o relatório da semana passada, tornaram-se próprias a Praia do Pinvest, em Tapes; a Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha; e o Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis.

“É importante ressaltar que, neste veraneio, quando não há placa da FEPAM no local de banho, é por que o mesmo está próprio”, explica o diretor de Cultura e Turismo, Márnei Consul, o qual complementa: “Portanto, é afixada placa apenas nos locais impróprios para banho”.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, comemora a balneabilidade da lagoa e aproveita para fazer um convite: “A notícia é ótima para os frequentadores do Balneário Lagoa dos Barros, principalmente porque, neste domingo, dia 4, inicia o Campeonato Lagoano 2018, a partir das 13h45. Este ano, a competição conta com 12 times inscritos. Convidamos toda a população a prestigiar os jogos”.

A lista de pontos sem condições de banho - que já incluía a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito; a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; o Balneário Rebelo, em Tapes; e a Praia Carlos Larger, em Candelária -, passou a contar também com os balneários Rainha do Sol, de Manoel Vinha, e Distrito de Ernesto Alves, de Santiago. Todos os pontos impróprios estão localizados em águas interiores.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ACS-PREFASAP