Campanha Outubro Rosa realiza mais de 300 exames preventivos em SAP

31/10/2018

As patrulhenses aproveitaram a campanha Outubro Rosa em Santo Antônio da Patrulha para se prevenir contra o câncer de colo de útero e de mama. Em dois sábados dedicados ao atendimento no Posto de Saúde Central 301 mulheres fizeram o exame preventivo. Além disso, foi feito o encaminhamento para 90 mamografias.

O secretário Joy Silva diz que no último sábado, apesar da chuva, a procura superou a expectativa. No início da manhã as enfermeiras repassaram orientações ao público presente sobre cuidados com a saúde e a importância da prevenção para evitar e tratar possíveis doenças.

Joy diz que a prevenção deve ser feita o ano todo e os exames podem ser agendados nos postos de saúde do município. O secretário agradeceu a Liga de Combate ao Câncer, parceira nessa campanha, à Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santo Antônio - e aos servidores da secretaria que foram dedicados e incansáveis.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP