Campanha Janeiro Branco terá diversas atividades para alertar sobre a saúde mental

10/01/2017

Pelo segundo ano consecutivo, Santo Antônio da Patrulha se une a campanha ‘Janeiro Branco’. O objetivo principal do movimento é convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas.

Através de estratégias sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, antes que as pessoas cheguem a um esgotamento mental avançado, os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, através do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, em conjunto com psicólogos da rede privada e a equipe de Saúde Mental do Hospital Santa Casa de Santo Antônio, estão preparando uma programação com atividades, como Yoga, caminhada, dinâmicas de grupo, entre outros.

Os psicólogos, terapeutas, enfermeiros e assistentes sociais, também estão preparando um vídeo para as redes sociais, falando sobre o tema, que em breve poderá ser conferido na página da prefeitura no Facebook. Toda programação é gratuita e aberta ao público em geral.

Programação:

15/01 – 18:30 – Yoga da Saúde – Praça CEU

17/01 – 17:30 – Caminhada com saída do CAPS até a Praça Nossa Senhora da Boa Viagem

18/01 – 18:30 – Yoga da Saúde – Praça CEU

23/01 – 17:30 – Música no Hospital – em frente ao Hospital