CRAS oferece Oficina de Fuxico para mulheres em situação de vulnerabilidade social através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

imagem-noticia

15/09/2021

Nesta quinta-feira (16), o CRAS ofecerá a primeira Oficina de Fuxico através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Quem compartilhará seus conhecimentos sobre artesanato será a oficineira voluntária Maria Ivete dos Santos Reinaldo.
Participarão desta oficina mulheres em situação de vulnerabilidade social e que estão em acompanhamento pelo CRAS Santo Antônio da Patrulha. Na atividade, além de aprender técnicas de artesanato, serão tratados assuntos como direitos da mulher.
O PAIF tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Trata-se de um conjunto de procedimentos realizados com o objetivo de contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social de uma família. Este trabalho estimula as potencialidades das famílias e da comunidade, promove espaços coletivos de escuta e troca de vivências.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS 

Fonte: ACS