CONDIM organiza programação para o Dia Municipal da Mulher

06/09/2018

A reunião da última terça-feira (04/09) do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM teve como pauta principal a organização das comemorações do Dia Municipal da Mulher, que ocorre no próximo dia 19.

Nesta data, um evento será realizado no CTG Patrulha do Rio Grande, a partir das 8h, com diversas atrações voltadas ao público feminino. O público poderá conferir a apresentação do Coral Carmem Carolina, tradicional bingo e entrega do troféu Anjo à patrulhense que será homenageada.

A secretaria municipal da Saúde estará com diversos profissionais no local, oferecendo orientações e serviços, como testes rápidos, como o de glicose, entre outros e integrantes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS também estarão realizando atendimento.

O Programa Momento Mulher, da rádio Itapuí é parceiro na organização do evento e estará fazendo a transmissão ao vivo do local.

O CONDIM é um órgão consultivo, fiscalizador e deliberativo, no que se relaciona aos direitos da mulher e ao exercício de sua cidadania e à dignidade de sua condição. Entre as competências do Conselho estão propor políticas e atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações que a atingem e sua plena inserção na vida sócio-econômica, política e cultural, criar instrumento que assegurem a participação da mulher, em todos os setores da atividade municipal, ampliando as alternativas de emprego à mulher, entre outras atribuições.

As reuniões do CONDIM são realizadas na primeira terça-feira de cada mês, às 14h, na Sala dos Conselhos, que fica localizada junto ao SINE e é aberta ao público.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP