Aulas presenciais não serão retomadas antes do dia 1º de outubro

31/08/2020

Na sexta-feira, 28, durante live na página da Prefeitura no Facebook, o Prefeito Daiçon Maciel juntamente com a Secretária da Educação Dalva Maria Provenzi de Carli, anunciaram que as aulas presenciais em Santo Antônio não serão retomadas antes do dia 1º de outubro.

A medida será publicada em novo decreto municipal, que entrará em vigor a partir do início do próximo mês. Para a discussão de medidas e a melhor forma de iniciar a retomada das aulas presenciais, o Prefeito anunciou a criação de um comitê voltado somente para essa demanda, onde a primeira reunião irá ocorrer nesta terça-feira.

Entre os integrantes do grupo estarão representadas as seguintes instituições: Secretaria Municipal da Educação, OAB, representantes da rede de ensino particular e de professores das escolas municipais, Secretarias Municipais da Administração, da Saúde, Vigilância em Saúde, Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid 19, Câmara de Vereadores, ACISAP, Procuradoria Geral do Município, sindicatos locais, Conselho Municipal de Educação e representantes dos pais de alunos.

O Prefeito esclareceu ainda que nenhum aluno, durante esse período de pandemia, corre o risco de perder sua vaga na rede de ensino, já que os pais poderão optar por não enviar seus filhos para as aulas presenciais quando isso acontecer, de forma que continuem tendo o ensino de forma virtual.

A Secretária Dalva destaca que a prioridade no momento é a vida, as aulas serão retomadas quando a preservação da vida puder ser garantida. Ela lembra também que as atividades escolares seguem sendo enviadas para os alunos, já que o ano letivo não teve suas atividades paralisadas.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP