Aulas na rede municipal não voltam antes do dia 15 de maio

29/04/2020

A secretária da Educação de Santo Antônio da Patrulha, Dalva Maria Provenzi de Carli comunicou que o retorno das aulas da rede municipal de ensino não acontece antes do dia 15 de maio. Ela diz que o Município irá seguir a orientação do Governo do Estado que adotará a medida a partir de pesquisa e dados técnicos que visam reduzir o risco de contágio da Covid 19.

Durante a tarde desta terça-feira (28/04), o governador Eduardo Leite anunciou que as aulas nas escolas estaduais não serão retomadas no dia 04 de maio, como previsto. Ele disse que uma nova data ainda está em análise, mas assegurou que o retorno não acontece antes do 15.

Conforme a secretária, embora as aulas presenciais não estejam acontecendo, uma série de atividades estão sendo realizadas de forma remota. “A escola não parou, nosso corpo docente e os estudantes, inclusive da Educação Infantil, estão em mobilização de aprendizagens, mas sabemos da importância do contato entre professor e aluno. No entanto, o risco de contágio nas escolas ainda é muito alto, concordamos com o governador neste sentido, por isso manteremos as aulas presenciais suspensas”, explicou.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-Prefasap