Audiência Pública apresenta estudo técnico sobre transporte coletivo em Santo Antônio da Patrulha

21/06/2018

Aconteceu na última terça-feira, 20, a audiência pública sobre transporte municipal, no Centro de Convenções Qorpo Santo. Os dados técnicos foram apresentados por uma empresa de consultoria de projetos urbanos Prócidades, que realizou uma pesquisa detalhada sobre o assunto.

Com a presença de representantes de empresas de transporte, da administração municipal, câmara de vereadores e usuários de ônibus, o prefeito Daiçon Maciel esclareceu que o objetivo da audiência era a justificativa da outorga mediante concessão do serviço de transporte coletivo.

Presidida pela Procuradora Geral do Município Margere da Rosa Oliveira, a reunião contou com a apresentação da arquiteta e mestre em Planejamento Urbano e Regional Ida Bianchi, responsável técnica da Prócidades. Além de dados sobre linhas, outras informações foram apresentadas, como número médio de usuários e porcentagem de estudantes que recebem transporte gratuito do poder público. As justificativas legais para abertura da licitação, a fim de garantir uma boa qualidade na prestação do serviço mediante a formalização de contrato que estabeleça as normas de operação também foram abordadas.

Depois de 30 dias da Audiência Pública, deve ser aberta a Licitação através de concorrência pública, de acordo com a melhor proposta financeira, com contrato inicial de 10 anos. “Como gestores públicos é nossa obrigação realizar uma licitação do transporte público municipal”, assegurou Daiçon.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFASAP