Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 19/05.

20/05/2020

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica em Saúde, comunica que:

🔬 Há 03 casos suspeitos através de coleta.

7️⃣ Os casos confirmados somam 07, sendo que destes, 02 foram exames feitos pelo Laboratório do Estado, 03 foram através de testagem rápida e 02 de coleta laboratorial particular. Todos os 07 casos já estão curados, não transmitindo o vírus.

Os casos confirmados permanecem mesmo após a cura, devendo ser mantidos e divulgados a cada boletim emitido, conforme instruções da Vigilância Epidemiológica.

🙌 Os casos descartados são 86, sendo que destes, foram 39 coletas para análise laboratorial e 47 realizados através de testagem rápida.

Os de Síndrome Gripal, considerados como casos "prováveis" de COVID-19, são 27. Todos em isolamento, inclusive os familiares da residência.

Os casos em monitoramento sofreram uma pequena redução, agora somando 50 pacientes. Estes também permanecem em casa sob isolamento com todos os familiares da residência.

📲 Para informações sobre Coronavírus: Central Covid-19 SAP no 9 9978-4810. Os telefones 3662.7555 ou 3662.7500 da secretaria da Saúde estão disponíveis diariamente das 8h às 17h. A partir deste horário, dúvidas sobre a doença podem ser esclarecidas pelo número 150 do Ministério da Saúde. Para denúncia referente ao descumprimento do decreto de calamidade ligue 3662.8424, na ouvidoria da prefeitura.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP