Atleta patrulhense se destaca na Ultramaratona Caminhos de Caravaggio

27/05/2021

Mais um patrulhense tem atuação destacada na cena esportiva do Brasil!

Desta vez quem fez bonito foi o ultramaratonista Tiarles Santos, que conquistou no último dia 20, o título de vice-campeão da Ultramaratona Caminhos de Caravaggio - UMCC.

O percurso com nada menos que 217 km, inicia em Canela e tem como linha de chegada o Santuário de Nossa Senhora do Caraggio, em Farroupilha. A prova exigiu de Tiarles oito meses de treino com muito foco e persistência, pois trata-se de uma das mais importantes competições do país no gênero e é considerada de grau de dificuldade extremo.

Tiarles ficou atrás apenas do atleta Niumar Velho, que integra a Seleção Brasileira de Ultramaratona. Este fato torna ainda mais importante a atuação do patrulhense.

Há 11 anos a corrida faz parte do dia a dia do nosso atleta que nos conta um pouquinho da sua história:

“Iniciei na corrida quando o Marcelo Gaúcho me convidou para colocar minha filha no projeto Inspiração, voltado para a iniciação das crianças no esporte, especialmente as pertencentes à comunidade de Catanduvinha. Ao levá-la, comecei a correr também e desde lá nunca mais parei.

Amo o que faço! É uma das coisas mais importantes da minha vida. Quando me desafio, fico mais forte mentalmente e com isso consigo superar qualquer adversidade na vida”, disse Tiarles com entusiasmo.

Parabéns, Tiarles! És uma inspiração para todos nós.

Acredite no esporte!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia