Assinado contrato com o Badesul para a o asfaltamento de ruas em Santo Antônio da Patrulha

13/08/2018

Mais uma etapa para o projeto de asfaltamento de várias ruas de Santo Antônio da Patrulha foi concluída. Nessa quinta-feira (09/08) o prefeito Daiçon Maciel da Silva assinou o contrato com o Badesul, o que confirma o repasse de R$ 5 milhões para o Município, através de financiamento para obras de pavimentação.

Os secretários de Planejamento e Obras, Ferulio José Tedesco e André Randazzo dos Reis acompanharam a solenidade, junto com representantes de outros municípios gaúchos que também foram contemplados. Ao todo, o Badesul repassará R$ 20 milhões para sete cidades.

André diz que em função do período eleitoral, as obras devem começar em dezembro de 2018, mas destaca que o recurso está garantido e que esta já é uma grande conquista.

Ferulinho explica que conquistar um financiamento deste porte exige uma série de análises e adequações do projeto, já que o volume de recursos é alto e muitas ruas estão envolvidas. “Agradeço a equipe da secretaria de Planejamento, que trabalhou nesse projeto e, agora, as próximas etapas compreendem a abertura do edital, a formação de uma comissão para avaliar a necessidade de cobrança de contribuição de melhoria, seguida de audiência pública”.

O prefeito Daiçon conta que o relato dos prefeitos no momento da assinatura é consenso: “Nos dias de hoje, não existe possibilidade para as prefeituras executarem obras desse porte com recursos próprios. Santo Antônio se antecipou, identificou a possibilidade de financiamento e foi contemplado. Agradeço a comunidade e ao poder Legislativo por entender a importância desta obra que vai melhorar a qualidade de nossas ruas e nossa mobilidade.”

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFASAP