Assinado contrato com a CEF para pavimentação da Rota da Rapadura

26/04/2019

A tarde desta sexta-feira foi marcada por um momento histórico para Santo Antônio da Patrulha: a assinatura do contrato de financiamento de R$ 5.920 milhões entre Município e Caixa Econômica Federal para pavimentação da chamada Rota da Rapadura, entre Miraguaia e Costa da Miraguaia. O documento foi assinado pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva e pelo gerente Executivo e Nacional de Governo de PoA, Iuri Jadovski.

“Mais um importante passo alcançado para concretizar este sonho, que é de muitos anos, disse o secretário de Governo, Planejamento e Gestão (SGPG), Ferúlio José Tedesco. Ele explicou que com a emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira, no valor de R$ 1.400 milhão aproximadamente será possível concluir 6.8 km de pavimentação. Ferulinho destacou ainda a boa relação que o Município tem com a Caixa Econômica Federal, que segundo ele, tem sido fundamental.

O secretário de Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, que está em férias enviou uma mensagem, comemorando o ato: “minha alegria e satisfação pelo momento que representará o verdadeiro desenvolvimento daquela região. Para minha sorte a realização será mais uma obra que executarei à frente da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança. A ordem de serviço será assinada com fogos de artifício no Ginásio do Alvorada.”

Empresários do setor da Rapadura agradeceram o empenho de todos e afirmaram que esta obra irá fortalecer ainda mais o desenvolvimento comercial e turístico da região. Participaram da solenidade Ênio Melo (Da Colônia) Sérgio (Doces Santo Antônio) e Rodrigo Guimarães (Guimarães).

A arquiteta da (SGPG), Natália Costa apresentou o trecho em que receberá pavimentação, bem como, mais alguns detalhes da obra. O gerente local da Corsan explicou que a obra não sofrerá ações da companhia, pois as redes de água e execuções a serem realizadas na localidade serão feitas no passeio.

O presidente do Legislativo, Rorigo Massulo parabenizou o Município e seus colegas vereadores pela união e parceria na consolidação do financiamento.

O prefeito Daiçon disse que é um sonho poder realizar esta obra, que é “um direito de uma região tão importante para Santo Antônio da Patrulha, tanto pelo fator econômico, como pelo valor de sua comunidade. Agradeceu a Câmara de Vereadores por aprovar o projeto e aos ex-prefeitos e a todos os vereadores que também lutaram por esta causa. A comunidade luta por isso há tanto tempo. Desde meu mandato anterior de prefeito venho buscando realizar esta obra e agora, teremos a alegria de inaugurá-la”, afirmou.

O evento também contou com a participação do gerente regional da superintendência regional Leste Gaúcho da Caixa Econômica Federal, João Carlos Brustolin e do gerente local Luis Fernando da Silva Santos, vereadores, ex-vereadores, secretários municipais.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE