Asfaltamento na Rota da Rapadura em ritmo acelerado

24/01/2020

O tempo bom vem colaborando para o andamento das obras de asfaltamento da conhecida Rota da Rapadura em Santo Antônio da Patrulha, que fica nas localidades de Miraguaia e Costa da Miraguaia.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva comemora a conquista, que representa um investimento de R$ 7.320 milhões. “Além disso, para nossa equipe de trabalho e também para a comunidade, é motivo de orgulho, pois é a primeira obra de asfalto que o Município executa no interior em toda a sua história. São 7 km, iniciando junto à RS 030 e indo até as três maiores fábricas, Doces Santo Antônio, Da Colônia e Guimarães”, disse.

Daiçon explica, que a conquista é fruto de uma gestão financeira sadia, com capacidade de crédito para realização de obras deste porte e de um trabalho focado no planejamento e na elaboração de projetos. Os recursos foram captados através de financiamento com a Caixa Econômica Federal (R$ 5.920 milhões) e também nos ministérios do Turismo e da Agricultura (R$ 1.400 milhão). Ele agradeceu a todos que se empenharam neste projeto, que segundo ele, é uma demanda muito antiga da comunidade. “É uma obra necessária, tendo em vista o potencial econômico e turístico da região, onde concentra as grandes indústrias de doces, da rapadura, que são as grandes marcas da nossa terra”, comentou.

O secretário das Obras, Trânsito e Segurança André Randazzo dos Reis disse que disse alguns trechos já estão em fase de conclusão, faltando apenas a sinalização. Em outros foi iniciado o processo de reperfilagem. Deco aproveitou para agradecer o deputado federal Alceu Moreira, que segundo ele, fez a indicação o município patrulhense aos ministérios para o recebimento dos recursos.

O secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco diz que o prazo de execução da obra é de 12 meses e pede a compreensão de moradores e usuários da via. “Toda obra causa transtornos, mas vai valer a pena”, concluiu.

O prefeito também agradeceu a Câmara de Vereadores que aprovou o projeto enviado pela prefeitura para contratação do financiamento.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFASAP