Asfaltamento da Maurício Cardoso chega à fase de conclusão

20/07/2020

O Prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve vistoriando as obras de asfaltamento da Rua Maurício Cardoso na última sexta-feira (17/07). Ela faz parte do projeto de mobilidade desenvolvido pela secretaria de Governo Planejamento e Gestão (SGPG), contemplando 15 ruas, visando melhorar o fluxo de veículos na área central da cidade.

Acompanhado do chefe de gabinete, Gabriel Diedrich e do engenheiro da (SGPG), Gilberto Castro, fiscal da obra, o prefeito esteve conferindo o andamento do trabalho realizado pela empresa Conterra. Ele lembra que há alguns anos a rua, aquela rua era muito estreita e que em dias de chuva, os veículos quase não subiam. “Esta é uma das ruas de maior extensão do município, faz a ligação entre a Cidade Alta e o bairro Bom Princípio e com o asfaltamento da Rua Oscar Ferreira de Jesus, que também está em andamento, leva até a ERS 474, podendo desviar grande parte do fluxo da Av. Paulo Maciel de Moraes. O asfaltamento de 20 ruas que estão sendo concluídas, para mim, é motivo de muito orgulho, pois além da melhoria considerável na infraestrutura e mobilidade, sabemos que obras deste porte geram empregos”, destacou.

O engenheiro Gilberto explicou que está sendo concluída a parte de regularização (3 cm) e capeamento (5 cm) de mais um trecho da via, que vai chegar até a Rua Santo Antônio, lembrando que a pavimentação iniciou na Rua Marechal Floriano Peixoto. Ele informou que se o tempo colaborar, em 10 dias será concluída a fase de sinalização e pintura.

O prefeito agradeceu ao chefe de Gabinete, a todos que contribuíram neste processo, em especial às equipes das secretarias do Planejamento e das Obras, que desde o início, estão atuando no projeto.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS