Aposentados 2018 são homenageados pela Administração Municipal

06/08/2018

O prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (03/08), dezenas de servidores públicos municipais para homenageá-los pela aposentadoria.

Além dos aposentados do ano de 2018 e alguns de 2017, uma homenagem também foi feita à Roseli Maria da Silva Argenti Pereira Camargo, ex-servidora do FAPS (Fundo de Aposentadoria dos Servidores), em nome de demais funcionários que se aposentaram em anos anteriores. Os servidores Diego de Oliveira Ferreira e Simone Lorence Fraga, que atuam no FAPS atualmente, participaram da solenidade e manifestaram a importância do ato, bem como reconheceram a importância do trabalho do FAPS para os servidores.

Daiçon disse que, apesar de singela, a homenagem foi pensada com muito carinho. Ele que foi servidor público estadual, disse que sentiu falta de um momento especial na hora da despedida. Lembrou que todos foram muito importantes e, disse que gostaria que os mesmos continuassem atuando.

O momento foi de emoção e de relembrar bons momentos. Eliane Peirano Coutelle, a primeira engenheira concursada da prefeitura falou sobre sua experiência, nos seus 26 anos em que atuou na prefeitura. “Tantas obras, escolas e postos de saúde, que passaram por mim, pelo meu trabalho, que ficarão para sempre e, isso é muito gratificante. Agradeço ao prefeito e a Administração pelo reconhecimento.”

Eliana e Daiçon foram aprovados no mesmo concurso para engenheiro na prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Na época, ela assumiu e Daiçon não, pois permaneceu atuando no Estado, na Fundação de Ciência e Tecnologia.  Agora, ele assina o decreto de aposentadoria da colega de profissão.

A primeira Dama Aglaé Regina da Silva, que também é servidora pública aposentada do Estado, lamentou ter deixado o seu trabalho “sem um momento marcante como esse proposto pela Administração de Santo Antônio da Patrulha. Nos dedicamos uma vida inteira ao serviço público, quando nos despedimos não temos uma demonstração de reconhecimento da instituição.”

Na ocasião, receberam o Certificado de Reconhecimento por Relevantes Serviços Prestados ao Município de Santo Antônio da Patrulha:

2018:

Luis Carlos Rosa da Silva – Motorista - 30 anos de serviços prestados

Alziro de Souza Operário Especializado - 29 anos

Claudete Maria Kny - Professora – área 1 -  Educação Infantil - 10 anos

Anália Maria Vieira de Carvalho  - Professora – área 1 -anos iniciais - 32 anos

Maria da Graça Rodrigues Portal - Auxiliar de Serviços Gerais - 23 anos

Terezinha Martins da Silveira - Auxiliar de Serviços Gerais - 10 anos

Catarina Soares do Amaral Bitencourt - Auxiliar de Serviços Gerais - 22 anos

Neusa Aparecida Santos Soares - Professora – área 1 – anos iniciais - 29 anos

Antônia Angelita da Silva Fraga - Professora – área 1 – anos iniciais - 25 anos

Carmem Heloísa Santos de Castilhos - Professora – área 2 – anos finais - 25 anos