Apoio à causa animal

21/05/2018

Projeto visa angariar fundos para a castração

O prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu na semana passada, a patrulhense Letícia Santos e sua amiga, moradora de Porto Alegre, Ana Bacchin. Elas vieram pedir o apoio da prefeitura para a divulgação do trabalho social que estão realizando, voltado à causa animal. Letícia e Ana defendem a castração, como a solução mais acertada contra o abandono de cães e gatos.

“Castrar é a solução, assim evitamos ninhadas indesejadas e muito abandono.
Se não nos mobilizarmos o crescimento desenfreado da população de cães só aumentará e isso acaba ficando sem controle nas cidades, causando muitas mortes de animais”, argumenta Ana. Ele, que é uma protetora diz que assim como outros protetores de animais não consegue dar conta da demanda.

Para levar adiante o projeto, elas criaram a caixinha da Castração Social, que poderá ficar em diversos pontos da cidade, para que interessados em ajudar possam fazer sua contribuição. “Se todos doarem um pouquinho para fazermos “vaquinhas” de castração social, conseguiremos castrar as fêmeas e assim, diminuir uma série de problemas”, acredita Letícia.

O prefeito Daiçon disse que é sua meta ter uma política mais forte para tratar deste tema. Queremos criar o conselho municipal específico, para juntos buscarmos soluções e, lembrou que a Vigilância Ambiental disponibiliza gratuitamente vacinas anticoncepcionais para cães e gatos. Interessados podem retirar no próprio setor, que fica localizado na Cel. Victor Villa Verde, 76, 2º andar.

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFAP