André da Rocha terá edição de Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha

12/07/2019

O prefeito de André da Rocha, Sergio Carlos Moretti, o Vice-Prefeito, Vilmar José Marcon e a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Ana Maria de Carli, estiveram no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva ontem, convidando para o XXIX Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha- Raízes em seu município. Eles também foram recebidos pela a Secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi e pela Secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha.

O XXIX Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha- Raízes de André da Rocha/RS acontece de 11 a 14 de agosto. O Município é neto de Santo Antônio da Patrulha.

Em nossa cidade, neste ano teremos mais uma edição do evento em outubro. A cada 10 anos, o evento é realizado em Santo Antônio, município mãe de tantos outros. Santo Antônio da Patrulha é cidade mãe de sete municípios gaúchos, tem 33 netos, 27 bisnetos e 10 trinetos. Quando realiza o Raízes, que reúne todas as cidades originárias de Santo Antônio da Patrulha, o Município também promove o Raizinha, destinado a contar histórias de Santo Antônio da Patrulha exclusivamente.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito