Alunos da Escola Municipal Nercy Rosa têm oficina de Finanças

11/04/2018

Aprender desde cedo a administrar seus gastos e multiplicar os ganhos. Esses são os principais assuntos abordados na oficina de Educação Financeira, iniciada nesta terça-feira (10/04) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nercy Rosa.

A iniciativa é da secretaria Municipal da Educação, que quer estender este aprendizado as demais escolas do Município. Neste projeto piloto, os alunos o 5º ano foram escolhidos.

Conforme explica a secretária Dalva Maria Provenzi de Carli,  a sustentabilidade financeira é o principal foco desse projeto piloto, que busca desenvolver comportamentos financeiros sustentáveis com empreendedorismo, ética, cidadania, cooperativismo, responsabilidade social, previdenciária e ambiental.

Ela também chama a atenção para o contexto de apelo de consumo em que as crianças vivem nos dias atuais. O dilema entre querer, poder, merecer e precisar, deve ser trabalhado, e segundo a secretária, a escola também pode contribuir com este papel.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP