Aluna da Escola Santa Inês vence concurso da Logomarca da IX Mostra de Ciências e do Conhecimento

31/05/2019

Na tarde do dia 30 de maio aconteceu no Gabinete do Prefeito, a divulgação do vencedor do Concurso da Logomarca da IX Mostra de Ciências e do Conhecimento. Maria Antônia Ramos Batista criou o desenho escolhido, que representará a mostra pelos próximos 10 anos. A menina estuda no 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Inês, localizada no Bairro Bom Princípio.

O prefeito em exercício, José Francisco Ferreira da Luz, recebeu as cinco crianças finalistas, bem como, professores e pais. parabenizou a todos os envolvidos “essa entrega nos dias que estou como prefeito em exercício foi um presente”, disse. Segundo o prefeito é através destes pequenos passos se constroem grandes conhecedores que mudam o mundo.

O concurso foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) e do Campus da Universidade Federal de Rio Grande (FURG/SAP). Participaram do concurso alunos rede municipal, estadual e particular de ensino, do 1º ao 5º ano. A Comissão Julgadora avaliou os trabalhos, conforme critérios que deveriam simbolizar e representar atividades que envolvem a Mostra de Ciências e do Conhecimento, como pesquisa, sabedoria, experiência, entre outros.

Receberam Certificado e da Medalha de finalistas os alunos: Eduardo Fraga Silva, 5º ano, professor Paulo Bemfica, EMEF Santa Inês; Manuela Pereira dos Santos, 4º ano, professora responsável Marisa Santos, EMEF Nercy Rosa; Melissa Vanuz Gross, 3º ano, professora responsável Luciana Oliveira, EMEF Nercy Rosa; Michele Ramos de Jesus, 5º ano, professor Paulo Bemfica, EMEF Santa Inês.

Participaram da cerimônia de entrega, a secretária municipal da Educação,  Dalva Maria Provenzi de Carli, o professor da Universidade Federal de Rio Grande , Charles Guidotti e as integrantes da Comissão julgadora do concurso ,Monalisa Borges Gil e Rosália Winck de Barcelos, servidoras da SEMED. A mostra acontecerá nos dias 25 a 27 de setembro de 2019.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia