Administração pública orienta o destino correto do lixo no município

05/08/2014

Preocupada com o destino correto que deve ser dado ao lixo no centro e no interior do município e com o futuro do meio ambiente, a Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha está divulgando os telefones pra que a população possa entrar em contato para que seus resíduos possam ser recolhidos e levados para um destino correto.

Quem tiver podas de árvores para serem recolhidas, basta ligar para o telefone 3662 8436 e agendar o recolhimento na Secretaria das Obras, Trânsito e Segurança. Os resíduos de construção civil devem ser contratados tele entulhos particulares, que após recolhidos são descartados em locais próprios para esse tipo de lixo. “A Prefeitura contratou um aterro próprio para o recebimento desse tipo de resíduo, na localidade de Casqueiro”, explica o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Machado.

Os lixos eletrônicos devem ser trazidos na Secretaria de Agricultura ou Meio Ambiente, ou solicitado recolhimento pelo telefone 3662 8431, assim como móveis sem utilização, que são recolhidos através do Projeto Só Cacarecos e agendados pelo mesmo telefone.

“Solicitamos ainda que a comunidade coloque seu lixo doméstico na frente da sua residência somente nos dias de coleta na sua rua, assim evitamos o acumulo de lixo. Como o serviço de coleta é terceirizado, pedimos a ajuda da comunidade para nos avisar sempre que o serviço não for realizado, pois estamos fiscalizando o trabalho para que possamos melhor atender nossa população”, solicita o secretário.

Tipo de Lixo

Telefone/Local