Administração pública disponibilizará 40 bolsas de incentivo à qualificação profissional

02/09/2014

Na última sexta-feira, 29, ocorreu no Gabinete do Prefeito de Santo Antônio da Patrulha, a Solenidade de Assinatura da Lei n° 7.201, que cria o Programa Frentes Emergenciais de Trabalho, disponibilizando assim 40 bolsas de incentivo à qualificação profissional.

De acordo com o Prefeito Municipal, Paulo Roberto Bier, esta é uma oportunidade para aqueles que realmente desejam ter a qualificação necessária para o emprego que almejam. “As vagas de emprego que vemos no SINE de Santo Antônio hoje são as mesmas de amanhã. Isso acontece pela falta de profissionais qualificados no município”, define.

Após a fala de Bier, a servidora Ana Cristina Salazar, juntamente com o Secretário Municipal da Administração, Reginaldo Coelho da Silveira, realizaram explanação sobre o programa.

Para aderir, os interessados devem estar em situação de desemprego, residir no município no mínimo há dois anos, ter dezesseis anos de idade, no mínimo, e deve permanecer no programa por pelo menos seis meses ininterruptos, podendo ser prorrogado por um mesmo período.

O participante terá direito a bolsa-auxílio mensal no valor de R$800,00, cursos de qualificação profissional, Equipamentos de Proteção Individual – EPI, acompanhamento técnico para a inserção produtiva e constituição de empreendimentos destinados a auto-sustentação e encaminhamento para o trabalho.

De contrapartida, o individuo deverá prestar serviços à comunidade, como limpeza, manutenção e conservação de vias, logradouros e monumentos públicos de propriedade do município, estar matriculado em ensino regular ou alfabetização de jovens e adultos.

Em breve serão divulgadas a data e local das inscrições.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/SAP