Administração mantém diálogos para manutenção do transporte escolar

30/06/2022

🚌 Em busca de soluções para que a manutenção do transporte escolar permaneça sem transtornos, a administração municipal realizou duas reuniões nesta semana, no gabinete do Prefeito. Na segunda (27), a conversa foi com representantes da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Na terça (28), o diálogo foi com empresários do transporte da cidade.

👥 Na segunda (27), o prefeito recebeu em seu gabinete o coordenador da 11ª CRE, Fabrício Soares, o coordenador adjunto, Rodrigo Firme, e o assessor PEATE, Ramon Schlichting. Eles discutiram quais as possibilidades de ampliar o repasse financeiro do transporte escolar, efetuado pelo Governo do Estado para o município. O pedido se respalda no fato de que, atualmente, o município realiza o transporte de 2.552 alunos, sendo que 1.573 são de escolas estaduais e apenas 979 de escolas municipais.

🚍 Na terça (28), Massulo recebeu os representantes das empresas que realizam transporte escolar no município. Na conversa, foram levantadas as melhores hipóteses possíveis para a manutenção das linhas que atendem os alunos patrulhenses, sem prejuízos financeiros aos empresários, que tem sofrido com os constantes aumentos do óleo diesel.

🗣️ “Esse diálogo com todos os atores envolvidos na questão do transporte escolar é fundamental para que possamos continuar atendendo às nossas crianças com a qualidade e presteza necessárias. Neste sentido, é fundamental que encontremos soluções para que as empresas, que sempre foram grandes parceiras da administração municipal, tenham condições de continuar prestando esse serviço”, destacou Massulo.

📌 Participaram das duas reuniões, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, as secretárias municipais da Educação, Josélia Fraga, e da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, bem como o procurador-geral do município, Igor Oliveira. No encontro de segunda (27), ainda esteve presente o presidente da Câmara Municipal, André Selistre. Na conversa de terça (28), também estiveram presentes, representando o Departamento de Trânsito da Secretária Municipal de Obras, Trânsito e Segurança, a diretora Arlete Gularte, o fiscal Rodrigo Gonçalves e o servidor Joelso Gomes.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED