Açúcar mascavo passa a fazer parte da Cesta Básica do Rio Grande do Sul.

17/04/2018

No início deste mês de abril, o prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve em Porto Alegre, reunido com o ex-secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes, e, entre outros assuntos abordou a inclusão do açúcar mascavo na Cesta Básica.

Acompanhado do vereador Charlis Santos, do secretário Geral de Governo, Gestão e Planejamento, Ferúlio José Tedesco e do ex-diretor da secretaria, Paulo Neves, o prefeito retomou este assunto que é uma luta de muitos anos, não só do poder público, mas também dos empresários patrulhenses do setor da rapadura. Na ocasião, o então secretário disse que o pleito deveria ser atendido, e nessa quinta-feira (12/04), o Deputado Estadual Gabriel Souza fez o anúncio oficial desta conquista.

Com a medida, o ICMS do produto será reduzido para o setor produtor da Rapadura de 12% para 7%, tornando mais acessível o consumo deste alimento saudável pelos gaúchos, além de favorecer muito os produtores, e principalmente as indústrias.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, comemorou a conquista. “Há algum tempo lutamos por isso, tendo em vista que Santo Antônio da Patrulha e também outras cidades da região são grandes produtoras de açúcar mascavo.  Além disso, sabemos que esse açúcar é mais saudável do que o refinado. Quero cumprimentar a todos que se empenharam, buscando esse resultado que será muito positivo não só para Santo Antônio da Patrulha, mas também para todo o Rio Grande do Sul” , comemorou o prefeito.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP