Ação conjunta de fiscalização busca reduzir aglomerações

14/09/2020

As equipes de fiscalização de posturas e sanitária da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, juntamente com a Brigada Militar realizaram no último domingo (13/09), mais uma ação conjunta para impedir aglomerações no centro da cidade.

Na operação, a comunidade foi orientada sobre a importância do cumprimento das regras de distanciamento social, principal medida de enfrentamento ao Covid-19. Durante a fiscalização foram dadas orientações para o uso de máscaras e  para que as pessoas evitassem se aglomerar nas praças, postos de gasolina e junto à RS 030.

De acordo com a fiscal de posturas, Vilani Bicca, o trabalho realizado foi de orientação, na tentativa de conscientizar as pessoas. “Nosso objetivo é que a população se conscientize fazendo a sua parte e assim contribuindo para a sua segurança e a do próximo. Mas, em último caso, se por ventura alguém não atender a nossa orientação, poderá ser aplicado o auto de Infração”, explicou.

O secretário municipal da Saúde, Joy Silva lembra que, apesar de o Município estar na bandeira laranja nesta semana dentro do sistema do Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o número de óbitos em idosos é alto e por isso é tão importante manter os cuidados e não fazer aglomerações.

No horário de funcionamento da prefeitura os canais de comunicação a serem utilizados para denúncia de descumprimento dos Decretos são: Ouvidoria: 3662.8424, Fiscalização de Posturas: 3662.8593. Após o horário de expediente, aos finais de semana e feriados as denúncias podem ser feitas pelo telefone 99865.8229.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia