“A ovinocultura é uma atividade rentável” é tema de Tarde de Campo

28/02/2020

Na próxima terça-feira (03/03), uma atividade para interessados na ovinocultura será promovida em Santo Antônio da Patrulha. A partir das 14h, a Tarde de Campo, promovida na Cabanha Itaguaçu (Texel), localizada em Campestre, irá abordar a rentabilidade dessa cultura. O evento é uma realização da Emater e tem o apoio da prefeitura, através da secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O programa do encontro ainda contempla sistemas de criação de ovinos; uso de creep-feeding para cordeiros lactentes; sanidade do rebanho ovino, dietas para ovinos e obrigações sanitárias para o produtor.

O Chefe do Escritório da Emater local, Paulo Rojhan lembra que o Município de Santo Antônio da Patrulha está em processo de adesão ao SISBI e que os estabelecimentos que aderirem ao sistema poderão comercializar em qualquer parte do país, podendo ser uma fonte de absorção da produção regional de cordeiros.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM