A caminhada em parceria nos leva mais longe

17/02/2021

No último domingo (14), em meio ao feriadão de carnaval, alguns trocaram o ambiente agitado das praias pela calma e tranquilidade da natureza.
Lá no Haras Pasuvi, que fica no nosso 2º distrito, o Paulo Silva e sua família abriram as porteiras do sítio para receber a primeira parceria entre o Sesc Gravataí e a secretaria municipal da Cultura, Turismo e Esporte.
A caminhada orientada, com um trajeto de aproximadamente 2,5km, foi realizada na área interna do Haras, em meio a um cenário de pura natureza, animais, sol e muita tranquilidade. Ao final do percurso, no retorno a sede, foi possível degustar um café colonial especialmente preparado pela esposa do Paulo, a Dona Susan, com produtos da terra e suco natural bem geladinho. Sem contar que todos ainda foram recebidos com a boa música e o violão do nosso secretário Cristiano Quevedo!
Esse foi o primeiro passo dado na longa caminhada de parceria que o Sesc quer estabelecer com a nossa cidade. Uma estrada que vamos trilhando juntos, conhecendo novos caminhos, como o do Haras Pasuvi, e criando mais oportunidades de desenvolvimento pra nossa gente!
E anota aí, nossa próxima empreitada com o SESC é pro dia 11/04, na 8ª edição da Corrida Mais Doce do Estado, com regulamento e inscrições já disponíveis em www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas/.
Ficou curioso pra conhecer o Haras PASUVI? Segue então o @haraspasuvi no instagram e veja que lindo lugar está bem pertinho de nós!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS