8ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha começa nesta quarta-feira

08/08/2018

A partir desta quarta-feira, até o dia 12 de agosto, Santo Antônio da Patrulha realiza sua Feira do Livro. Na 8ª edição do evento, muitas atrações estão programadas pelas secretarias municipais da Educação e da Cultura, Turismo e Esportes. No mesmo período, será realizado a 2ª edição do Feirão da ACISAP, que traz muitas ofertas do comércio patrulhense para o Centro de Cultura e Esportes Caetano Tedesco e no final de semana também acontece o Festival Moenda da Canção e a 8ª Moenda Instrumental. De 10 e 12 de agosto, além das músicas concorrentes da Moenda, o Ginásio dos Esportes recebe os shows “O dom,  a voz, e emoção”, de Márcia Freitas e banda (10), “Do Interior”, com Ita Cunha e banda (11) e “Tributo a Teixeirinha”, com Teixeirinha Filho, Teixeirinha Neto e convidados (12).

A programação da Feira inicia às 14h, com o Baile da Melhor Idade, seguido de apresentações artísticas e esquete teatral. Muitos outros momentos também estão previstos para esses dias de feira, tais como sessão de autógrafos, contação de histórias, atividades lúdico-pedagógicas, shows musicais e parque de diversões. As delícias gastronômicas de Santo Antônio da Patrulha, que são conhecidas de todos os gaúchos, como o sonho e a rapadura também poderão ser saboreadas no evento.

A Patrona desta edição, Ana Clara Maciel percorreu escolas e entidades fazendo o convite para a Feira 2018. Os escritores homenageados da 8ª Feira: Pablo Morenno e João Ferreira da Luz, bem como a Escritora Homenageada desta edição da feira, Regina Barcellos. Morenno irá fazer a interação com os estudantes, a exemplo do que fez a escritora Leia Cassol, no ano passado e, seus livros estão sendo trabalhados pelos alunos nas escolas. E o encontro entre o autor com seus leitores já está sendo muito esperado.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha conta que durante os dias de evento, animação não vai faltar no parque. No dia 09 de agosto, às 20h30min, Cássio Farias sobe ao palco e no dia 10, às 19h, o público poderá conferir o show “Filhos da Moenda”. No sábado, as atrações musicais se apresentam mais cedo, a partir das 17h, com a banda Estação 3, seguido do show de Diego Riuz e Banda. No dia 12 de agosto, domingo, às 16h30min, a Feira terá a música do grupo Vanerô e às 18h30, a animação ficará por conta de Raffa Batista e Banda.

A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli disse que a Feira do Livro de Santo Antônio busca valorizar a cultura e autores locais e incentivar a leitura nos patrulhenses, bem como o surgimento de novos escritores.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP