6ª Conferência Municipal da Cidade é realizada em Santo Antônio

28/06/2016

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Gestão e do Planejamento, realizou, na última quinta-feira (23), a 6ª Conferência Municipal da Cidade, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. O evento contou com a presença de autoridades municipais, vereadores e representantes comunitários.

A 6ª Conferência foi aberta pelo Prefeito Paulo Roberto Bier. Após, ocorreu uma palestra, ministrada pelo Professor Doutor Carlos Honorato Schuch Santos. Honorato é graduado em Administração de Empresas, Economia, Engenharia Civil e Administração Pública, possui mestrado em Administração e doutorado em Engenharia de Produção. Atualmente, é professor na Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Na palestra, Honorato apresentou dados, direitos e deveres do município, do estado e do país, como o desenvolvimento econômico, evolução populacional, educação e saúde. O professor comentou também os aspectos de cada um, e, ao final, abriu a palestra a perguntas.

Ao final da palestra foram definidos, os delegados, e eleitas as demandas que irão para a 6ª Conferência Estadual da Cidade, em Porto Alegre. Os cargos ficaram com o Professor Sérgio Paulo Fraga, a Líder Comunitária da Cohab, Vera Maria Silva de Oliveira e o 1º Tenente do Corpo de Bombeiro de Santo Antônio da Patrulha, Gerson Goulart Solano.

As demandas eleitas pelo município foram: “Como e o que fazer para dar conta da construção da cidade que queremos”, “Construção com apoio da FURG do selo de qualidade dos produtos orgânicos de Santo Antônio”, “Projeto de potencialização de roteiros turísticos na área de ciclismo e aventura”, “Construção do Plano de Mobilidade Urbana”, “Atualização do Plano Diretor georreferenciando as áreas de interesse social” e “Proteção do solo por meio da construção de um programa de proteção e uso do solo no meio urbano e rural”.

A 6ª Conferência Estadual da Cidade vai acontecer entre 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017. As demandas eleitas por Santo Antônio vão ser unificadas com a de outros municípios, sendo que elas serão encaminhadas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, que vai ocorrer de 5 a 9 de junho de 2017, em Brasília.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP