38 escolas de ensino fundamental e médio participam da XI Mostra de Ciências e do Conhecimento

27/09/2019

Depois da Educação Infantil, foi a vez dos alunos das escolas de Ensino Fundamental e Médio também fazer bonito na XI edição da Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha. O evento promovido pela secretaria municipal da Educação em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) teve continuidade nesta sexta-feira (27/09) no Ginásio de Esportes Caetano Tedesco..

O tema deste ano foi “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” e os alunos direcionaram seus projetos pesquisas sobre sustentabilidade, visando também o cuidado com o meio ambiente.

Conforme a secretária Dalva Maria Provenzi de Carli e o professor da FURG, Charles Guidotti os alunos se empenham bastante na confecção dos projetos e o resultado é um show de conhecimento. Foram destacados os projetos “Embalagens biodegradáveis: A natureza agradece!” da EEEF Afonso Celso, “ConcientizAÇÃO” da EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho e “Natureza x Cosméticos” da EEEM Profª Gregória de Mendonça.

Também foram dadas cinco bolsas de iniciação cientifica na Universidade Federal do Rio Grande para o próximo ano para os seguintes alunos:

Beatriz dos Santos- EEEF Arroio do Carvalho

Eduardo Silva dos Passos Teixeira- EEEM Gregória de Mendonça

Janiffer Santos dos Reis- EEEF Felisberto Luis de Oliveira

João Lucas Pinheiro dos Santos- EEEF Ferreira Viana

Rayne Sá- EEEM Gregória de Mendonça

Ao todo, 38 escolas participaram do evento, depois de realizarem suas mostras específicas, quando um trabalho por instituição de ensino foi selecionado. A avaliação foi realizada por professores e alunos da FURG e ao final da Mostra, todos os participantes receberam medalhas.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP