30° Raízes aborda os colonizadores do quadrante patrulhense

25/10/2019

Na última tarde do 30° Raízes (23/10), os colonizadores do quadrante patrulhense foram destaques. O economista, genealogista e escritor, Luiz Antônio Alves, o doutor em história, Marcos Witt, a mestre em história e pesquisadora, Regina Zimmermann Guilherme e o genealogista, Diego de Leão Pufal contaram um pouco a respeito dos portugueses/açorianos, alemães e italianos no local.

O palestrante Diego de Leão Pufal apresentou a comunicação sobre marcas de gado e proprietários de terras no século XIX e os registros da lei de terras de Santo Antônio entre 1855 e 1856.

Todos os palestrantes receberam certificados de participação entregues pela Secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli e da Secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha.

A organização é da Prefeitura, através das secretarias municipais da Educação e da Cultura, Turismo e Esportes. A comissão organizadora do evento conta com representantes do Instituto Histórico e Geográfico e Grêmio Literário Patrulhense.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP